quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Sobre neutralidade




Eu sempre fui da turma do “deixa disso”.

Discussões ou debates me deixam frustrada, especialmente quando a minha opinião é acolhida. Impor o meu ponto de vista, sabendo-o quase todo cego, faz eu me sentir hipócrita e, de certa forma, responsável por um possível desvio de rota na vida do outro.

Aceito-me como um fragmento da verdade e, ainda assim, da verdade que, hoje, me serve.

Viver cheia de certezas e previsibilidades não alimenta o meu ânimo. Preciso de espaço para o incrível.

Disseram-me, certa vez, que a liberdade não está no que é visível. Ela mora no invisível. Hoje estou certa disso.

É possível ser nômade e, ainda assim, ser preso a uma bagagem emocional pesadíssima. Por outro lado, pouco importa se, na vida, há rotina, há compromissos, há horários; se lá dentro é possível sentir as energias se movimentando, é possível sentir a interação entre as dimensões, é possível celebrar as vitórias silenciosas sobre as nossas questões pessoais, é possível trazer à compreensão questões outrora nebulosas.

Somos, cada um de nós, um universo complexo e em constante expansão.

Por que, então, perder tempo discutindo verdades que são verdadeiras metamorfoses?

Por que encerrar-se em opiniões, quando há, dentro de nós, o divino pronto para se manifestar por meio de situações que fogem a qualquer explicação?

Por que buscar constante validação?

Penso que, no fundo, estamos apenas em busca de nós mesmos, de autoacolhimento, de autoaceitação, de amor próprio.

Transformamos isso em um esforço externo, em uma tentativa de controle e convencimento do outro, quando, na verdade, é apenas um processo de amar integralmente quem somos de verdade: luz e sombra.

Quando nos acolhemos integralmente e entramos no fluxo, aconchegamo-nos em espaços de vibração compatíveis com os momentos que vivemos, pois permitimos que a nossa vida seja guiada pela força mais poderosa que existe.

É sobre neutralidade.

É sobre ser e deixar ser.


Apenas seja.

Um comentário:

  1. "Apenas seja" - tão simples e complexo ao mesmo tempo... felizes dos q percebem e rstao ba sua busca... tentando!!! Gratidao!!! Abç no coração...

    ResponderExcluir