domingo, 25 de setembro de 2016

Seja a mudança da sua vida




A sociedade nos avalia pelas nossas conquistas. E faz isso o tempo todo.
As conquistas profissionais são as mais vistas. Assim com o os "fracassos". É como se a vida girasse em torno da profissão e do cargo que você tem. Ego avaliando e julgando ego.
Todas as pessoas sonham em ter estabilidade profissional, passar em um concurso público, ganhar bastante dinheiro - sem perceber que é uma via de mão dupla (a cobrança é grande, as responsabilidades também, o volume de trabalho maior ainda). De repente estarão odiando as segundas-feiras, esperando ansiosamente pelo final de semana, quiçá a aposentadoria.
Passam a viver de projeções, de possibilidades. Um convite à ansiedade e à frustração.
Vi um vídeo do Mujica em que ele trata do tempo (aconselho a todos). Diz ele, em outras palavras, que temos que mensurar as coisas através da relação entre o tempo de vida que desperdiçamos para conquistá-las e a sua real importância. Termina dizendo que desperdiçar vida é uma lástima.
Gente, o nosso tempo não tem preço!
Temos que fazer o melhor com aquilo que temos. Temos que mudar a postura em relação à nossa rotina.
Um dos sutras da Arte de Viver trata da inevitabilidade do momento presente. Ele é o que você tem. E como se diz no Movimento Vida: "fique com isso, fique com o que é". Seja grato pelo que está, mas daqui pra frente passe a plantar o que deseja colher, tome as rédeas.
Assuma uma postura diferente no seu trabalho com a intenção maior de não desperdiçar a sua vida! Não deixe a sua vida profissional ser o que de melhor (ou pior) você tem, na grande maioria dos casos ela é apenas um meio. Relacione-se lá! Transforme o ambiente. Faça amigos. Fale de vida. Ria. Colabore.
E quando sair de lá, tenha em mente: agora estou indo ao encontro dos motivos pelos quais eu trabalho.
E assuma uma postura mental de receptividade e disposição: os seus filhos não têm culpa do seu cansaço, a sua mãe não tem culpa do fim do seu relacionamento, o lixeiro não tem culpa por você estar atrasado...

É assim que você mudo o mundo, é mudando o seu mundo.
E lembre-se: as conquistas silenciosas são as mais valiosas.
                                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário