sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Respeitando espaços








Ontem uma frase em uma música foi o estopim de um turbilhão de pensamentos.

"I just stand by and let you fight your secret war"... Joey, Concrete Blonde.


Para os maníacos por controle isso deve ser assustador, mas os relacionamentos são assim. Cada um, interiormente e secretamente, luta uma guerra com a própria mente. Entendo que  aceitar e respeitar isso é o cerne de um relacionamento saudável.


A cada dia nos são dadas oportunidades de reanalisar as situações que vivemos, de vê-las sob outro ângulo. Mas quando as vivências são chanceladas ou reprovadas pelo outro, acabam sendo formatadas, rotuladas – e perdemos a chance de ressignificá-las por nós mesmos.


Por isso existem aspectos de nós que jamais são abertos ao outro, talvez a ninguém: porque queremos ter a chance de promover a reforma interna sem que isso seja constantemente analisado. Existem, inclusive, aspectos que nós mesmos desconhecemos. Outros que queremos abandonar.


Isso também é liberdade.


É difícil encontrar o ponto de equilíbrio entre as imposições sociais (para mim um verdadeiro adestramento mental) e os instintos. Depois, entre os instintos e os compromissos. Depois, entre os compromissos e o coração.


Nessa confusão de vetores parece quase impossível saber a direção certa. Escolher entre tentar mais um pouco ou desistir acaba sendo o jogo da vida. Com apenas uma regra: tudo é experiência, desde que a culpa não caiba na sua mochila.


A nós são apresentadas (e incansavelmente reapresentadas, se necessário for) as experiências que desejamos viver, seja por plano, seja por criação mental/atração. De qualquer forma e sob qualquer ângulo, somos integralmente responsáveis pela nossa situação presente - e o agora é inevitável.

Sejamos, portanto, alerta. Podemos ser senhores ou escravos das nossas criações, das nossas projeções mentais.


Plante o que você deseja colher. Ofereça o que você gostaria de receber.

Seja grato. Seja positivo. Seja otimista.


... and it all comes back to you.

Talita Rebello
19/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário