terça-feira, 16 de agosto de 2016

Não perca mais nenhum dia!





Ouço com frequência a frase: quem tem mais consciência, tem mais responsabilidade.


Essa frase também está no Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, no tópico que trata dos pais. Fala que nas relações familiares, quem tem mais consciência tem mais responsabilidade sobre o deslinde das questões que se apresentam.


Isso porque sabemos que não é por acaso que aqui nos reunimos, quanto mais em relações cujos laços não podem ser rompidos, ainda que haja afastamento físico.


Os nossos pais não nos ensinam apenas através de exemplos positivos. Muitas vezes a lição está no exemplo negativo, que traz sofrimento para os que amamos e nos afeta profundamente – aprendemos o que não fazer.


Todas as pessoas à nossa volta têm algo a nos ensinar sobre a vida ou sobre nós mesmos.


Cabe a nós, seres conscientes, servirmos como facilitadores de ambientes. 


Não nos cabe dramatizar o aprendizado, cabe-nos a serenidade de acolher o que é, respeitando a individualidade e as limitações de cada um. 


Não nos cabe desatar os nós da vida das outras pessoas, cabe-nos esclarecer, ouvir, trazer novas perspectivas, mostrar que tudo depende do nosso posicionamento.


Não nos cabe a revolta, cabe-nos a função de instrumentos de leveza, paz e alegria. 


Não nos cabe o medo, cabe-nos a confiança.


Cabe a nós, seres conscientes, servirmos como empoderadores de pessoas.


Não nos cabe empoderar mulheres ou homens, cabe-nos empoderar seres que, em sua inteireza, são compostos de energia masculina e feminina em busca de equilíbrio.


Não nos cabe reviver dramas ou justificar revanchismos, cabe-nos a criar novas relações, novos exemplos, novas histórias.


Cabe a nós, seres conscientes, maior responsabilidade.


Não nos cabe mais justificar a nossa incapacidade ou constantemente reclamar das nossas dificuldades, cabe-nos a certeza de que estamos aqui por opção e de que o lugar em que estamos nesse exato momento é fruto de todas as nossas escolhas anteriores – lembrando que sempre podemos passar a escolher diferente.


O corpo físico é a materialização da vontade maior do espírito – estar na Terra nesse exato momento –, portanto, tudo o que o corpo faz, é uma experiência espiritual. Tome consciência disso e incorpore essa sensação à sua rotina.


Não perca mais nenhum dia!


Pise essa terra com gratidão. Pode ser a última vez.

PS.: eu estava ouvindo essa música enquanto escrevia: https://www.youtube.com/watch?v=mJ_fkw5j-t0

11 comentários:

  1. Sermos gratos todos os dias, é colocarmo-nos como instrumento de paz e alegria! Mais que qualquer conversa, nossos "pequenos" observam e se espalham em nossas ações! ❤

    ResponderExcluir
  2. Gratidão à mãe Terra!!! Aos amigos e irmãos de alma... a você!!! ABÇ no coração!!!

    ResponderExcluir
  3. Gratidão à mãe Terra!!! Aos amigos e irmãos de alma... a você!!! ABÇ no coração!!!

    ResponderExcluir
  4. Gratidão à mãe Terra!!! Aos amigos e irmãos de alma... a você!!! ABÇ no coração!!!

    ResponderExcluir
  5. Tudo tem um propósito, não é. Creio que quando não entendem os a melhor solução é deixar fluir e se entregar a Tudo que É 🙏 Respirar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Entrega, fluxo, confiança... sem tentar controlar, sem julgar.
      Apenas acolher e agradecer. Sempre!
      <3

      Excluir